O que é um bom gerenciamento de aplicativos no Windows 11 e por que você deve permitir

Publicidade

Estamos bem cientes de malware e pontos de segurança no Windows, e a Microsoft também. Para corrigir o problema de longa data, a Microsoft forneceu a você algo chamado Sensible App Management (SAC). Se você está se perguntando o que é o gerenciamento inteligente de aplicativos no Windows 11 , bem, é um recurso de segurança alimentado por IA que bloqueia de forma inteligente aplicativos não confiáveis ​​e desconhecidos. Além disso, evita que aplicativos indesejados e adware funcionem em seu PC, causando lentidão ou exibindo muitos anúncios. Portanto, se você deseja permitir o gerenciamento inteligente de aplicativos no Windows 11, vamos seguir nosso tutorial detalhado.

Gerenciamento inteligente de aplicativos no Windows 11 (2023)

Neste tutorial, agora definimos o Sensible App Management no Windows 11 e adicionamos as etapas para permitir o SAC. Você será capaz de ampliar a mesa sob e transferir para a parte especificada.

O que é o Sensible App Management (SAC) no Windows 11?

O Sensible App Management é um novo recurso de segurança no Windows 11, lançado como parte da atualização do Windows 11 2022 (22H2 Construct) . Ele é projetado para bloquear aplicativos indesejados e não confiáveis ​​no Windows 11, mesmo quando o antivírus de terceiros ou a segurança do Windows estão desativados. Se você está se perguntando como ele funciona, bem, desta vez a Microsoft está utilizando seu serviço inteligente de segurança baseado em nuvem para prever se um aplicativo é seguro para ser executado em seu PC ou não.

Primeiro, ele verifica o aplicativo utilizando AI (o serviço baseado em nuvem) em busca de hábitos maliciosos. Se o serviço achar que o aplicativo é seguro para ser executado, ele permitirá que esse sistema seja executado. Caso o serviço de nuvem não consiga fazer uma escolha concreta ou encontre uma bandeira roxa, o Sensible App Management verificará se há uma assinatura legítima. Se o app estiver assinado e a assinatura sair confiável, o SAC vai deixar rodar, caso contrário, bloquearia esse sistema. Essa é a premissa essencial do Sensible App Management no Windows 11.

Além disso, pode haver um modo de análise dentro do Sensible App Management. Inicialmente, o SAC é executado no modo de análise para descobrir se você é um candidato compatível para sempre ter o SAC ativado. Se você é um desenvolvedor ou trabalha em uma empresa e se o SAC o interrompe demais, o Modo de análise desligará o SAC para que você possa trabalhar sem nenhuma interferência. No entanto, no decorrer do intervalo de análise, se ele descobrir que você está mais propenso a executar malwares e vírus, ele manterá o SAC ativado.

Métodos fáceis para permitir o gerenciamento inteligente de aplicativos no Windows 11

1. No seu PC com Windows 11 usando a construção 22H2 , pressione a tecla Windows e procure por “ bom aplicativo ”. Agora, abra “Sensible App Management” nos resultados da pesquisa.

Como habilitar o controle de aplicativos inteligentes no Windows 11?

2. Ele pode abrir as configurações do SAC abaixo da Segurança da janela inicial. Aqui, clique em ” Configurações de gerenciamento de aplicativos inteligentes “.

Como habilitar o controle de aplicativos inteligentes no Windows 11?

3. Agora, você pode ativar o Sensible App Management , mas aconselho usar o modo “Análise”. Ele será ensinado fora de sua utilização e permitirá o gerenciamento inteligente de aplicativos sem incomodá-lo muito sobre cada aplicativo não confiável. Em meus testes, o SAC pode ser muito agressivo quando ativado regularmente.

Observe : Se a configuração SACestiver acinzentada e inacessível em seu PC com Windows 11, vá para a etapa 5.

Como habilitar o controle de aplicativos inteligentes no Windows 11?

Métodos fáceis para desativar o gerenciamento inteligente de aplicativos no Windows 11 doméstico

4. Se você quiser desabilitar o Mobile App Management no Windows 11, você pode fazê-lo, mas lembre-se, quando você desligá-lo, você não pode reativar o recurso, a menos que você execute um recente reinstalar a substituição do Windows 11 22H2 Home. Portanto, é benéfico manter o SAC ativado em seu PC. O mesmo se aplica ao modo de análise também.

desativar SAC

5. Se o SAC estiver desativado e você não conseguir ligá-lo, é porque o recurso requer uma configuração recente . Além disso, aqueles que atualizaram para o Windows 11 22H2 construído pela substituição do Windows não podem ativar o SAC. Claro, é uma tarefa enorme fazer uma configuração recente do Windows 11 22H2 para permitir um recurso de segurança, mas para sua segurança geral em seu PC, você pode redefinir o Windows 11 por meio da nuvem para obter a construção mais recente. Depois disso, o SAC deve ser habilitado por padrão.

SAC desativado

Perguntas Solicitadas Regularmente

Posso ignorar o Sensible App Management para aplicativos de pessoas específicas?

A Microsoft confirma que não há nenhuma estratégia para ignorar o Sensible App Management para aplicativos individuais. E você não terá a capacidade de configurar esse aplicativo até e a menos que você desligue o SAC em seu PC com Windows 11. Além disso, uma resolução maior pode ser entrar em contato com o desenvolvedor e incentivá-lo a usar uma assinatura legítima para seus aplicativos.

O Sensible App Management altera seu programa de software antivírus no Windows Home?

Não, o Sensible App Management não altera seu programa de software antivírus. O SAC funciona em conjunto com outros softwares de segurança, como o Microsoft Defender, para fornecer segurança adicional aos seus dispositivos Windows 11 domésticos.